Centro de Cardiologia Clínica

Pioneiro, iniciou em 1989, com o 1o. Estudo em Cardiologia do BR, coord. pelo Dr. Leopoldo Piegas (Inst. Dante Pazzanese). Participamos dos principais estudos que mudaram a prática clínica em Cardio.

O Centro de Pesquisa em Cardiologia Clínica foi fundado pelos Drs. Celso Blacher e Paulo Ernesto Leães, que permanece a frente da Direção do Centro.

O Centro de Pesquisa em Cardiologia Clínica iniciou suas atividades em 1989, juntamente com o primeiro Ensaio Clínico em Cardiologia realizado no Brasil, coordenado pelo grande pesquisador brasileiro Dr. Leopoldo Piegas do instituto Dante Pazzanese, pioneiro dos Estudos Clínicos em Cardiologia no Brasil, incluímos os primeiros pacientes do Estudo EMERAS – Estudo Multicêntrico da Estreptoquinase das Republicas da América do Sul. Ensaio Clínico Randomizado que avaliou o benefício da estreptiquinase após 24 horas do evento índice em pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio.

Desde lá o Centro foi se profissionalizando e participamos de praticamente todos os grandes estudos que mudou a prática clínica em Cardiologia no mundo.

Até hoje participamos de aproximadamente 100 Ensaios Clínicos Randomizados em Cardiologia.

Pesquisador responsável

Dr. Paulo Ernesto Leães

Fundado em

01/01/1989

Endereço

Hospital São Francisco – Centro Médico - Rua Professor Annes Dias, 295 - Bairro Centro Histórico - CEP 90020-090

Contato

(51) 3214-8210 cardiocentro.hsf@gmail.com

Caso você tenha alguma doença relacionada ao centro e queira participar das pesquisas, preencha o formulário: