Especialização em Dermatologia

Processo seletivo para ingresso de médicos cursistas na área de DERMATOLOGIA.

DÚVIDAS?

Estamos a disposição para lhe ajudar a escolher o melhor caminho para sua carreira!

SELEÇÃO 2020

Classificação 2ª Etapa

Convocados 2ª Etapa

Edital

Manual do Candidato


Objetivo

Ao término do programa, o cursista, através de uma experiência educacional progressiva, em níveis crescentes de complexidade, estará apto a diagnosticar e tratar pacientes com doenças da pele e mucosas adjacentes, anexos cutâneos, cabelos, unhas e tecido celular subcutâneo, com uma ampla formação em Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Cosmiátrica.

Os objetivos afetivos do programa referem-se à formação na função social do médico e ocorrerão em todos os momentos do atendimento ambulatorial monitorado pelos preceptores e das visitas à enfermaria também monitoradas pelos preceptores, independentemente do período da residência/curso de especialização em que o aluno se encontrar.

Os objetivos cognitivos referem-se à construção do conhecimento científico na área da Dermatologia, e ocorrerão em todos os momentos do atendimento ambulatorial monitorado, das visitas à enfermaria, das discussões de casos e das atividades teóricas. Os cursistas serão estimulados a adquirir e desenvolver o espírito científico e buscar atualização.

Deverão organizar e apresentar pelo menos um caso clínico em congressos a cada ano, assim como apresentar no final do seu treinamento um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um artigo publicado em revista científica anexada.

O desenvolvimento das habilidades motoras do cursista (objetivos psicomotores) ocorrerá durante os seus estágios de treinamento em cirurgia dermatológica básica e avançada e também na cosmiatria.


Pré-requisito

02 anos de Clínica Médica em PRM reconhecido pelo MEC/CNRM.


Carga horária

Carga Horária semanal: 60 horas semanais, das quais cinco (05) horas semanais de didático teóricas nos dois primeiros anos e dez (10) horas no terceiro ano.

Anual: 2880 horas.

Total: 8640 horas (7.600 horas práticas e 1.040 horas didático teóricas).


Vagas

Para o ano de 2020 serão 2 (duas) vagas.


Processo Seletivo

O ingresso é feito através de processo seletivo público, exame AMRIGS com pré-requisito, e análise de curriculum vitae.

Coordenadores

Dr. Wagner Bertolini

Data de início

02/03/2020

Duração

3 anos