Centro de Simulação Realística

Santa Casa realiza curso de primeiros socorros a motoristas de app

Publicado 25 de outubro de 2018
Santa Casa realiza curso de primeiros socorros a motoristas de app

Os motoristas parceiros da 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa Didi Chuxing - participaram, na última semana, do Curso de Primeiros Socorros oferecido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A atividade aconteceu no Centro de Simulação da instituição, com a instrução do médico cardiologista Giuliano Zortéa e Miguel Ricchetti, aluno do 4º ano de Medicina da UFCSPA.

O conteúdo do curso, dividido em dois  módulos teórico e prático, conferiu aos 15 motoristas participantes conhecimentos para manejar diversas situações que podem ocorrer durante o desempenho de suas funções, conferindo maior agilidade na prestação de socorro ao passageiro, resultando em um rápido encaminhamento à unidade de saúde mais próxima.

Entre as orientações transmitidas, estão o entendimento dos sinais vitais, como acionar os serviços de emergências locais, como reconhecer uma parada cardíaca respiratória, técnicas básicas de  reanimação cardiopulmonar, posição de resgate, manejo agudo de pessoa acidentada, entre outros. Após a parte teórica, os profissionais puderam praticar os aprendizados em simuladores.

Nos próximos meses, mais turmas de motoristas da 99 devem participar do curso.


184 visualizações