Comitê de Ética em Pesquisa - Pediátrico

Clique aqui para submissão de documentos para pesquisas envolvendo pacientes pediátricos

O Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital da Criança Santo Antônio (CEP/HCSA), foi fundado em 15 de setembro de 2014, pela Dr. Themis Reverbel da Silveira e aprovado pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP/CNS/MS) dia 26 de novembro de 2014.

O Hospital da Criança Santo Antônio faz parte do complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. É a maior e mais moderna unidade pediátrica do Rio Grande do Sul, além de ser referência em todo país.

O Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos do Hospital da Criança Santo Antônio, é um órgão colegiado, de natureza técnico-científico, interdisciplinar e independente, com “munus público”, dentro dos padrões éticos e constituído nas Normas e Diretrizes Regulamentadoras da Pesquisa Envolvendo Seres Humanos (Resolução 466/12, II.4 CNS/MS).

O Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital da Criança Santo Antônio avalia os projetos uma vez por mês e em sessão ordinária, quando convocado pelo Coordenador ou pela maioria de seus 14 membros relatores (conforme preconiza a regulamentação da CONEP/CNS/MS).

• Coordenador: Profª. Lisiane Da Rosa Barbosa
  • Vice Coordenador: Dr. Renan Cavalheiro Langie
  • Secretária: Tamara Nabaes Corrê

Para maiores informações:

Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital da Criança Santo Antônio - Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Email: cephcsa@santacasa.org.br
Horário de Atendimento ao Público: 2ª a 6ª das 8h:30 ás 11h:30 e das 13h:30 ás 17h