Residências

Residência Médica

Instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, a Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. O mesmo decreto criou a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

A Residência Médica funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o padrão ouro da especialização médica.

O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista. A expressão “residência médica” só pode ser empregada para programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Mais informações clique aqui.

 

Residência Multiprofissional

O programa de Residência Multiprofissional integrada em Saúde REMIS é uma modalidade de pós-graduação reconhecida e credenciada pelo MEC. Trata-se de porposta da Santa Casa em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e com a Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades práticas serão realizadas em vários serviços dos Hospitais da Santa Casa. Também está prevista a atuação nas Unidades Básicas de Saúde da SMS. A UFCSPA, instituição formadora, será a responsável pelas atividades teóricas, as quais serão realizadas no campus da Universidade.

Mais informações clique aqui.